terça-feira, 30 de setembro de 2014

O Candidato a Deputado Estadual Candido faz carreata em três cidades da região

Chegando a reta final da campanha eleitoral visando as eleições do próximo dia 5 de outubro, o Vereador e Candidato a Deputado Estadual Cândido realizou no ultimo domingo (28) uma grandiosa carreata saindo da Cidade de Bacabal passando por Lago Verde até a Cidade de conceição do Lago Açu. Cândido recebeu apoio de grande liderança daquela cidade e saiu com a certeza de ter a maioria de votos.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Preso confirma que recebeu proposta de dinheiro para fazer depoimento contra Flávio Dino‏



005-363x500
Em depoimento prestado junto à Superintendência Estadual de Investigações, Criminais na noite da última terça (23), o presidiário André Escócio de Caldas confirmou que recebeu promessas de regalias para gravar vídeo contra Flávio Dino. André figura em vídeo veiculado nos últimos dias pela TV e pela rádio Difusora, blogs ligados ao grupo Sarney, ao portal iMirante e ao jornal O Estado do Maranhão – propriedade da família Sarney.
Ouvido pelos delegados da Polícia Civil Tiago Mattos Bardal na noite de terça, André Escócio afirmou que o vídeo foi gravado há cerca de oito dias na sala do diretor da Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas, Carlos Aguiar.
Para gravar o vídeo, o presidiário teria recebido “promessa de conseguirem um Alvará de Soltura e mais uma boa quantia em dinheiro, além do declarante (André Escócio) ficar ‘blindado’ (protegido) no sistema”, caso apontasse Flávio Dino, Patrícia e Weverton Rocha como mandantes do assalto ao banco do campus da UEMA. A declaração consta no termo de declaração emitido pela SEIC.
André Escócio afirma que não participou do assalto ao banco, data em que estava detido em um presídio. O enredo para tentar incriminar Flávio Dino foi criado após conversas do presidiário com o diretor da CCPJ de Pedrinhas, Carlos Aguiar, que também prestou depoimento à Seic, na manhã desta quarta (24).
Divulgação do vídeo
O vídeo que foi veiculado pelo sistema de Comunicação e também pela campanha de Edinho Lobão foi gravado, segundo conta Escócio, por Nilson, identificado como chefe de Segurança. O presidiário conta ainda que se surpreendeu quando o vídeo foi veiculado em um dos programas da TV Difusora.
Ao assistirem o depoimento forjado no ar, os presos teriam começado a gritar “vai morrer, vai morrer”! O preso já está sob custódia, em sala separada, após os acontecimentos.
Depoimento do diretor
Apontado como responsável pela produção do vídeo, Carlos Aguiar diz que o caso foi gravado na presença de Nilson e com o agente penitenciário conhecido como “Robson”. No depoimento ele confirma que gravou o vídeo, porém ele não teria acreditado no depoimento em que, segundo o próprio Aguiar, o presidiário “queria ser o bonzão”. O diretor nega responsabilidade pela divulgação do vídeo. Após confirmar a autoria do vídeo, o notebook de Carlos Aguiar foi apreendido pelo delegado Tiago Bardal.
Investigação Federal
O vídeo foi postado originalmente de uma conta do youtube (canal para reprodução de vídeos) hospedada no Chile. Considerado crime eleitoral, ele passou a ser investigado pela Polícia Federal a pedido da coligação Todos pelo Maranhão, de Flávio Dino. A Polícia Federal e o Ministério Público vão apurar as responsabilidades pela criação e divulgação do vídeo em diversos meios de comunicação – incluindo a TV Difusora do candidato Edinho Lobão.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Marcos Caldas oficializa apoio a Flávio Dino

Marcos Caldas (PRP) e Flávio Dino (PCdoB)
Do blog Jorge Aragão

O deputado estadual Marcos Caldas (PRP) e que tenta a reeleição para a Assembleia Legislativa, oficializou na noite desta segunda-feira (22), a saída da base governista e apoio a candidatura de Flávio Dino (PCdoB), ao Governo do Maranhão.

O Blog conversou com o deputado estadual Marcos Caldas, que chegou a ser inclusive governador do Maranhão, e o parlamentar assegura que sua saída se deu pela maneira que estaria sendo tratado dentro do governo.

Marcos Caldas disse que não conseguiu liberar todas as emendas de 2013 e que isso acabou prejudicando seu relacionamento com alguns gestores, pois os recursos para construção de obras que beneficiariam os municípios não chegaram.

Além do não pagamento das emendas parlamentares, Marcos Caldas afirma que “apadrinhados” do governo estão entrando nas suas bases eleitorais e com a anuência da cúpula governista.

“Na região do Baixo Parnaíba, os apadrinhados do governo estão querendo me atropelar, de um lado tem o Glalbert Cutrim, do outro tem o Carlos Filho, e tudo com a conivência do governo. Todos os aliados que possuía no governo foram embora, os aliados que tenho e que devem me ajudar na reeleição estão na oposição e apoiando Flávio Dino. Não tinha mais continuar onde não estava sendo bem tratado”, afirmou Marcos Caldas.

Apesar de garantir que irá trabalhar agora para eleger Dino governador do Maranhão, o deputado reconheceu que o candidato do PMDB, Lobão Filho, não teve nenhuma ingerência nos problemas que ocasionaram a sua saída da base governista.

Os 21 candidatos a deputado que podem ficar impedidos de concorrer

21 candidatos a deputado estadual, abrigados em 18 partidos, que apoiam a candidatura do senador Lobão Filho, estariam  impedidos de continuar na disputa em razão de questionamento que será feito nesta semana ao TSE para derrubar o chapão, em virtude da coligação não preencher a cota completa destinada de 30% para mulheres.

Ocorre que três mulheres não poderão ser candidatos até o final por não se desincompatibilizarem dos cargos que ocupam no Governo do Estado do Maranhão dentro do prazo exigido por lei . Por essa mesma razão, duas coligações caíram na Justiça Eleitoral, sendo uma em Brasília e outra em Goiás.

O Blog divulga agora os nomes de 21 candidatos que poderão ter as candidaturas impedidas. São aqueles que estão abrigados em partidos que estão coligados no chapão. Dos atuais 21 que estão sendo prejudicados, 12 teriam amplas chances de se eleger.

Veja a relação abaixo:

PMDB, DEM, PTB, PV, PTdoB, PSC, PRTB, PR

Afonso Manoel
Andrea Murad
Hélio Soares
Max Barros
Nina Melo
Roberto Costa
Socorro Waquim
Adriano Sarney
Hemetério Weba
Edilázio Júnior
Rigo Teles
Antonio Pereira
Cesar Pires
Manoel Ribeiro
Léo Cunha
Rogério Cafeteira
Fábio Braga
Carlos Filho
Stenio Rezende
Camilo Figueiredo
Josimar Cunha

Com informações do blog do Luís Cardoso

domingo, 21 de setembro de 2014

Ibope aponta: Dino 48 x 27 Lobão Filho
O Ibope divulgou ontem a mais recente pesquisa de intenção de votos no Maranhão. O resultado aponta aponta Flávio Dino com 48%, e Lobão Filho, 27%. Na primeira amostragem, divulgada em 6 de setembro, Flávio Dino aparecia com 42% e Lobão Filho, 30%. Os outros candidatos apresentam 1% de votos. Branco ou nulo somam 8% e quem não sabe ou não respondeu, 16%.

Polícia prende quatro suspeitos de ataques a ônibus


 
Criminosos foram presos em flagrante com matérias inflamáveis
Criminosos foram presos em flagrante com matérias inflamáveis
Blog do Luis Pablo acaba de ser informado que a polícia prendeu quatro suspeitos de participarem dos ataques aos ônibus, que foram incendiados na manhã de hoje, dia 20, em São Luís-MA.
Segundo informações, os criminosos foram presos nas proximidades da Barragem do Bacanga. Eles estavam em veículo Celta, de cor vermelha, com vários matérias inflamáveis.
A polícia suspeita que os bandidos ainda tinham intenção de incendiar mais ônibus. Por enquanto, a Secretaria de Segurança ainda não informou a identidade dos elementos.
fogo 8
Ribamar
Os bandidos que foram presos também são suspeitos de terem tocado fogo em uma Van, próximo à Praça da Bíblia, na Estrada de São José de Ribamar.
Os criminosos chegaram fortemente armados mandando os passageiros descerem do veículo. Em seguida, incendiaram a Van, que ficou destruída.
Van incendiada na Estrada de São José de Ribamar
Van incendiada na Estrada de São José de Ribamar

Salve-se quem puder! Bandidos tocam fogo em ônibus em São Luís

image
Um incêndio a ônibus foi registrado no bairro Alto do Pinho, nas proximidades do Pão de Açúcar, no fim da manhã deste sábado (20).
Os suspeitos entraram no veículo que faz a linha Pão de Açúcar. A Polícia Militar e dois carros do Corpo de Bombeiros estão no local. Segundo testemunhas, o local foi tomado por muita fumaça.
image
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema) Gilson Coimbra, os ônibus já estão sendo recolhidos. Até as 15h, toda a frota de ônibus da capital deixará de circular.
Outros ataques
No dia 3 de janeiro de 2014, quatro ônibus foram incendiados na capital. A primeira ação criminosa aconteceu no bairro do João Paulo, quando cerca de cinco bandidos ordenaram que os passageiros descessem do ônibus e atearam fogo no veículo.
fogo 1
Naquela noite, outros três incêndios a ônibus foram registrados no Jardim América, na Vila Sarney Filho e nas proximidades da Avenida Ferreira Gullar (na região conhecida como Ilhinha).
Uma das vítimas foi a menina Ana Clara, de 6 anos, que não resistiu após ter cerca de 90% do corpo queimado.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Recordar e viver: Helen Ganzarolli na Playboy

Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-4
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-1-786x1024
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-2
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-3
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-4
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-5
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-6
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-7
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-8
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-9
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-10
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-11
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-12
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-13
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-14
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-15
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-16
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-17
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-18
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-19
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-20
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-21
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-22
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-23
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-24
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-25
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-26
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-27
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-28
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-29
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-30
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-31
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-32
Ellen-Ganzarolli-Revista-Playboy-33

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

5 −  = dois
Você pode usar estas tags e atributos de HTML<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>
Háre

Índios declaram guerra no Maranhão a desmatadores de reserva



Foto: Lunaé Parracho/Reuters
A Fundação Nacional do Índio (Funai) está solicitando apoio da Polícia Federal (PF) para evitar novos conflitos envolvendo indígenas e madeireiros ilegais nas matas da Terra Indígena Alto Turiaçu, nas proximidades do município maranhense Centro do Guilherme, com pouco mais de 12 mil habitantes, localizada no Maranhão. A preocupação da Funai aumentou depois que índios da etnia Ka´apor promoveram no dia 7 de agosto deste ano uma caçada a madeireiros que agiam irregularmente no local. Fotos da ação dos índios, chamados de "Guardiões da Floresta", foram registradas pelo fotógrafo Lunaé Parracho, da Agência Reuters, e divulgadas ontem pela imprensa nacional.
Foto: Lunaé Parracho/Reuters

Por meio de nota, a direção da Funai informa que os indígenas têm realizado naquela região várias ações de apreensão de madeireiros ilegais. Os índios alegam que estão cansados da inoperância do poder público para fiscalizar e manter os madeireiros longe das terras legalmente pertencentes à tribo. Na mais recente ação, os Ka´apor amarraram os supostos madeireiros e tiraram a roupa de alguns deles. Eles também jogaram gasolina nos caminhões usados para o transporte de madeira e atearam fogo.
Foto: Lunaé Parracho/Reuters
 Protesto - O fotógrafo Lunaé Parracho acompanhou um grupo de indígenas na operação, realizada no dia 7 de agosto. Segundo a Reuters, os índios agiram de maneira independente como forma de protesto à falta de assistência do governo para expulsar os madeireiros ilegais de suas terras.

As imagens mostram ainda os indígenas correndo atrás dos madeireiros, que foram rendidos e tiveram as mãos amarradas. Alguns tiveram parte das roupas rasgadas e retiradas.
Foto: Lunaé Parracho/Reuters

Mais

A Terra Indígena Alto Turiaçu tem 5.305 km² de área e compreende seis cidades do Maranhão. Na ação contra os madeireiros, os Ka´apor contaram com a ajuda de outras quatro tribos da região. Os acampamentos encontrados foram destruídos.

Fonte: Imirante


Foto: Lunaé Parracho/Reuters


Multidão adora e celebra a Deus

 

em show de Bruna Karla na Maria 


Aragão

bruna 1
A Praça Maria Aragão recebeu, na noite deste domingo (7), um de seus maiores públicos. Cerca de 20 mil pessoas, oriundas de todos os cantos de São Luís, louvaram e adoraram a Deus no show da cantora Bruna Karla, uma das maiores referências da música evangélica do país.
O espetáculo fez parte da programação cultural do aniversário de 402 anos da capital maranhense, promovido pela Prefeitura de São Luís. No show, Bruna Karla apresentou músicas conhecidos do público. A jovem cantora entoou louvores que tocaram na alma dos ludovicenses, que ficaram melhores do que entraram, cheios de paz, renovo e alegria de espírito.
Como verdadeiros adoradores, não faltou animação ao público, que lotou todo o espaço da Maria Aragão (quase não houve lugar para tanta gente). A plateia, em uma única voz, exaltou e fez bendizer e render graça a Deus com muita disposição e fé, num momento único, sublime que jamais sairá da memória de quem esteve presente numa das maiores celebrações de gratidão e amor a Deus no estado.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a primeira-dama Camila Vasconcelos e secretários municipais acompanharam o show.
O pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Pastor José Guimarães Coutinho e outros pastores de diversas denominações também prestigiaram o ato e ministraram orações a favor da cidade de São Luís, intercedendo a Deus pelas autoridades locais e a população.
O cantor carioca Maurício Paes e a banda maranhense Marcados pela Promessa também celebraram a Deus com muita unção e fé, na noite de extraordinárias bençãos derramadas que ficará marcada na história da cidade.
bruna 2
bruna 3
bruna 4
bruna 5

bruna