segunda-feira, 25 de maio de 2015

Polícia prende menor suspeito de participar de chacina em Panaquatira




G1MA
chacina em PanaquatiraA Polícia Militar prendeu no final da tarde deste domingo (24) um adolescente de 17 anos suspeito de participar do assalto que ocorreu Panaquatira, em São José de Ribamar, no fim da noite deste sábado (23) e terminou com a morte de três pessoas, entre elas um soldado do 6º Batalhão da Policia Militar identificado como Max Muller Rodrigues de Carvalho.
O adolescente estaria no velório de um dos assaltantes mortos no conflito quando foi encontrado pela polícia. O jovem confessou a participação no crime e entregou à polícia o nome dos outros quatros criminosos que também estavam na ação. Um deles seria o ex-presidiário acusado tráfico de drogas, Geandro da Silva Santos.
Chacina foi a 2ª ação da noite
Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Jeffrey Furtado, que esta investigando o caso, o assalto à casa onde foram mortos os três jovens e os dois criminosos foi a segunda ação do grupo na noite de sábado. Os sete já teriam assaltado uma residência localizada a 200 metros de onde estava acontecendo a festa. “A residência é bem próxima a outra casa, uns 200 metros. Eles levaram tudo”, disse o delegado
Ainda segundo o delegado, a polícia encontrou diversos pertences no primeiro assalto na casa do menor preso nesta tarde. “Era parte dos objetos levados no primeiro assalto como chapinha de cabelo, perfume, óculos e objetos de uma bola de mulher”, finalizou o delegado.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Bom lugar e mais 18 cidades tiraram nota zero em transparência pública


levantamento feito pela Controladoria-Geral da União (CGU) aponta que 63% das cidades e dois estados tiraram nota zero em transparência pública. Esse é o resultado de um índice lançado pelo órgão nesta sexta-feira (15), para lembrar os três anos de vigência da Lei de Acesso à Informação (LAI). Batizado de Escala Brasil Transparente, o índice mede a transparência pública em estados e municípios.
De acordo com a CGU, foram avaliados 492 municípios com até 50 mil habitantes, todos os estados, capitais e o Distrito Federal.
Do total de cidades analisadas, 424 ainda não regulamentaram os dispositivos que permitem à população ter acesso aos dados dos órgãos públicos. Conforme o índice, 23% das cidades ficaram com notas entre 1 e 2. Apenas sete municípios, tiraram notas entre 9 e 10 (1,4%), sendo cinco da Região Sul. O município de Apiúna (SC) e a capital paulistana receberam a nota máxima.
O ranking Escala Brasil Transparente atribui notas de 0 a 10 a estados e municípios após análise dos critérios de "regulamentação da lei" e "efetiva existência e atuação de serviço de informação".
No caso dos estados, Ceará e São Paulo foram os mais transparentes do país, ambos com nota máxima, seguidos do Paraná (9,72), de Sergipe (9,31), de Santa Catarina (9,17) e do Rio Grande do Sul (9,17). Em contrapartida, Amapá e Rio Grande do Norte figuram no final da lista, com nota zero.
Para definir o índice, a GCU fez a seleção aleatória dos municípios, incluindo todas as capitais. Nesse levantamento, foi verificado o atendimento à Lei de Acesso à Informação somente por parte dos executivos estaduais e municipais. As câmaras e assembleias bem como os judiciários locais não formam alvo do estud
No caso das capitais, as três mais transparentes foram São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Brasília (DF), com notas 10; 9,31; e 8,89, respectivamente. Macapá (PA), Porto Velho (RO) e São Luís (MA) receberam nota zero.

MARANHÃO

O Maranhão aparece na 25ª posição no ranking que mapeia o índice de transparência pública, com 2,22 pontos. Além da capital maranhense ter tirado 0, outras 18 cidades maranhenses também não pontuaram, são elas: Boa Vista do Gurupi, Serrano do Maranhão, Altamira do Maranhão, São Francisco do Maranhão, Fortaleza dos Nogueiras, Olinda Nova do Maranhão, São João do Carú, Bom Lugar, Matões do Norte, Jenipapo dos Vieiras, Passagem Franca, Carutapera, João Lisboa, São Domingos do Maranhão, Rosário, Coelho Neto e Lago da Pedra.

Fonte: Agência Brasil

Presos NO SÃO FRANCISCO DE TEREM Acusados ​​ASSASSINADO TENENTE DA PM

Na Manhã Deste domingo (17), em Uma Ação Conjunta envolvendo Policiais do 8º Batalhão e fazer Batalhão de Choque, resultou na Prisão de Denis Miranda da Silva, Dailtonson Silva Peres, Rafaela Nunes dos Santos e hum in quarto homem that also Faz parte do grupo conseguiu Fugir e NÃO TEVE um Revelada Identidade. ELES São apontados Como fazer Autores crime that Teve Como vitima o tenente da Polícia Militar Gilvan Roque Araújo Ramos. A Prisão ocorreu NAS próximidades da sede da TVN na Rua 2 no bairro São Francisco. Com enguias foi apreendido revólver calibre 38 hum Que térios Sido Utilizado na pratica do crime. Todos were encaminhados PARA O Plantão Central do Cohatrac, Onde estao Sendo autuados de flagrante.
20150517080032
2015051708003320150517080033 (1)

PODER

Tenente da PM E assassinado na Av. Daniel de La Touche

Imirante
Um policial militar foi morto na madrugada Deste domingo (17) na Avenida Daniel de La Touche, no bairro Maranhão Novo, NAS próximidades de hum de compras da capital. A Vítima, Gilvan Roque Araújo Ramos, era tenente da 8ª Companhia Independente de Itapecuru-Mirim (MA).
He estava de caminhão, mas havia Outro - hum prata Corsa classic - Que o impedia de deixar o local. Ao PEDIR PARA O Condutor that retirasse o caminhão da Passagem, ELE foi alvejado com disparos de arma de fogo. No caminhão dos Suspeitos havia Quatro PESSOAS.
He Chegou a Ser levado Ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I), POR Equipe da Ronda Tático Móvel ostensiva (Rotam), Mas Não resistiu.
Já na Manhã Deste domingo, Três Suspeitos do homicídio were Presos Por uma Equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Por Meio de videomonitoramento, na Rua Dois no bairro do São Francisco. Com ELES, OS Policiais apreenderam hum hum Veículo e encontraram revólver calibre 38. were conduzidos Ao Plantão Central do Cohatrac Denis Miranda da Silva, Dailtonson Silva Peres e Rafaela Nunes dos Santos.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, o coronel Pedro Ribeiro, informou Que hum Quarto Suspeito conseguiu Fugir Durante Abordagem da Polícia.
O velório ocorre na Capela do Comando Geral da PM-MA, EO enterro Será Realizado há Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar, conforme 10h Desta segunda-feira (18).

Acompanhe o 
PODER

Sarneyzistas participam de Filiação de Rose Vendas


Adriano Sarney e Pedro Fernandes marcaram presence na Filiação da vereadora Rose Vendas Ao Partido Progressista (PP) Hoje realizada (16). A Imagem esboça Sinais de Que um parlamentar contará com o Apoio de Ambos em Seu grupo Politico.
A Presença de sarneyzistas nenhum evento causou Surpresa em poucos, JA Que a Política e Surpreendente. Em 2012, a Oposição fervorosa vereadora Fazia A Família Sarney e Ao Prefeito João Castelo (PSDB) when ajudou a eleger Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Na Época, ELA era afiliada Ao PC do B.
Em ritmo Pouco, Rose Vendas Perdeu Espaço nenhum partido APOS Fazer duras Críticas Ao ex-companheiro, Geraldo Castro, Secretário de Educação do Município. Agora, não PP, a vereadora terá SUA grande oportunidade Ao disputar a prefeitura de São Luís não Próximo ano, algo que no PC do B ELA jamais sonharia executar.
  
PODER

Pastor E flagrado em ato obsceno

 
Caiu na internet Uma foto da Jovem Priscila Yasmin Castilho com o pastor da Igreja Evangélica em ato obsceno. ELES trocam carinhosos longe dos Olhos da Igreja e do "mundo", or Melhor, fazer senhor.
O Registo Abaixo, Feito Pela MESMA, Revela o Quanto OS momentos de Orações estao Sendo "abençoados" entre pastor e ovelha.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

São PMs baleados interior nenhuma do Maranhão



Na guerra contra a bandidagem, AO Que Parece, Os Policiais Militares NÃO estao Levando Muita Vantagem, notadamente no interior do Maranhão.
Por Dois Motivos simples: o contingente dos bandidos E AOS Superiores dos PMs EO Poder de fogo NÃO SE COMPARA.
Hoje Mais Dois militares foram baleados no povoado Bau, que FICA estrada n'uma entre Como Cidades de Timon e Caxias.
Soldados OS Jhamys e Thiago foram Atingidos quando Os Bandidos Passando Cabelo atirando local.