Execuções: ASSOCIAÇÃO DOS CRITICA Prisão Policiais DE Vitória do Mearim
Nós, da ASPOM (Associação de Policiais de Timon) Assim Como TODO Cidadão maranhense, ficamos perplexos e indignados com o crime de Execução, Terrível, Que se deu em Vitória do Mearim, na jornal Última quinta-feira, that Tirou a vida de IRINALDO BATALHA , Diante de populares e das Câmeras de Celulares. Todos VOCÊS Já devem ter visto Esse vídeo nowathsapp e NAS redes sociais. Sobre Esse Caso, VIMOS expressar Nosso total de repudio à vergonhosa e ilegal Prisão em flagrante fazer 1º SGT MIGUEL e fazer SDGOMES, perpetrada cabelo delegado titular da Delegacia de O homicídio da Capital, Dr JEFREYPAULA FURTADO e Seu adjunto Dr. GUILHERME SOUSA FILHO ; Na quinta-feira Passada, Uma viatura da PM Integrada POR Dois PMs, o 1º SGT MIGUEL GOMES EO SD perseguiram Uma dupla that, supostamente, em Uma motocicleta, desobedeceu uma Ordem de Parar, furou Uma barreira policial e era Suspeita de ter praticado hum assalto.Nessa viatura , ALEM DOS PMs, estava o vigilante Luiz Carlos, Servidor do Município de Vitória do Mearim. Mas Por Que hum vigilante do Município estava em Uma viatura PM, Como se fosse hum PM? Ora, Todos Nós sabemos. O Em muitos municípios, Onde o efetivo PM E Quase inexistente, E Comum a Presença de Um Servidor civil, that when normalmente Ajuda é Preciso conduzir Uma motocicleta apreendida, hum Automóvel retido, enfim. Como uma Quantidade de PMs nd viatura E de, APENAS, Dois, ISSO ocorre com Frequência ... Inclusive, não apropriado momento, devemos questionar a Autoridade Competente, that that autorizou ISSO ocorresse, ELA terá that responder o Motivo absurdo. Ou Alguém here that were Acredita OS PMs that convidaram Esse vigilante pra Estar na VTR da PM. Não! Sem Uma Ordem superiores ELES NÃO fariam ISSO, Nunca!
De a Acordo com o SD GOMES EO SGT MIGUEL, em Conversa com Membros da Coordenação da ASPOM, um dado momento da Perseguição, houve Uma Troca de tiros o garupa da moto Caiu EO piloto foi embora. Acreditando that o garupa estava Ferido, tiro POR, uma Guarnição PM pára um VTR, desembarca o vigilante, o Deixa vigiando o Suspeito caído e prossegue em Perseguição Ao piloto, AINDA na moto.
O resto da "estória", Viu Mundo TODO Nenhum vídeo e Tirou SUAS CONCLUSÕES Próprias, há inúmeras versões ... Inicialmente, disseram that that o Suspeito atirou e Um policial, descobriu-se DEPOIS A Verdade, era that hum vigilante do Município.
Os Que Gostam de apontar o dedo, disseram that were OS PMs omissos Porque NÃO impediram um Execuções, that uma viatura estava no local, ficaram Só olhando, Não prenderam o vigilante e Que, AINDA, Deram fuga Ao vigilante. Num vídeo de 1:57 (Um Minuto e cinquenta e sete Segundos), se NÃO observamos Atentamente, apressadamente, teremos um Percepção De que OS PMs estavam no local, na hora da Execuções. No entanto, OS PMs juram do PES juntos that NÃO estavam no local, that chegaram Segundos DEPOIS e, Sequer nem, ouviram disparos OS.
Pedimos com insistência, amigos MEUS, OS Primeiros atentem nº 3 Segundos fazer vídeo. He comeca com uma câmera Girando e, Rapidamente, Exibindo o Outro Lado da Rua. Notem Que o Outro Lado da Rua ESTÁ Vazio, Não Há viatura ali. Notem Que, ao Fim do vídeo, um ESTÁ VTR, exatamente, naquele local, that inicialmente estava Vazio, fazer Outro Lado da Rua. Ou SEJA, Chegou DEPOIS DOS disparos. Essa constatação, OS inocenta PMs do crime de omissão OU cumplicidade. Outra Coisa, ninguem em Meio AOS populares lhes Disse, when they retornaram com o Segundo Suspeito preso e Ferido com hum tiro, that o vigilante havia executado o Suspeito caído no Chão. ELES recolheram o Suspeito, achando Que ELE estava morto Ferido OU, POR Conta da Queda, e were embora pro hospital. Ninguem lhes Disse: "Ei SEUS Policiais o vigilante matou o cara!" Ninguém! De QUALQUÉR Maneira, Não É ESSA Sobre Questão Técnica que Queremos lhes FALAR, um Perícia Que Será realizada vai Confirmar O Que Estamos dizendo, Não TEMOS Dúvida. O que Queremos lhes Dizer Que E OS PMs estao Presos na carceragem do Comando Geral da PM, Lá em São Luís.
QUANDO o vídeo começou a bombar sem wathsapp, imediatamente Chegou em São Luis. "Gentilmente", o Cmt Geral pediu pra que they se deslocassem parágrafo um capital, parágrafo explicar Melhor O Que havia acontecido. O SGT Miguel EO SD Gomes abasteceram o proprio caminhão, Pagando com Proprio Dinheiro e, na sexta-feira, se deslocaram pra São Luís pra Uma Conversa amistosa com o Cmt Geral, Coronel Aves, não QCG (Quartel do Comando Geral). Prestem Atenção, Não havia determinação. Uma solicitação foi pra que fossem enguias.
Apos conversarem com o Comandante, todos tiveram uma Brilhante ideia de irem Até um delegacia pra explicar Melhor OS Fatos, Ajudar na elucidação do Caso, Ahhh! Meus amigos, Aqui e Que ESTÁ o Problema. QUANDO ELES chegaram na DP o delegado titular da Dinamarca homicídios, Dr Jefrey PAULA FURTADO, OS ouviu, deu hum telefonema misterioso, Não se sabe pra quem, e, Disso DEPOIS, deu voz de Prisão AOS Dois PMs, Prisão em flagrante, amigos Meus! Flagrante delito. Mas Como diabo ISSO e Possível? Os Policiais se apresentam, voluntariamente, nenhum dia Seguinte Ao Fato, Querendo Colaborar, EO Delegado da Uma chave de Pescoço nsa PMS, um golpe de Baixo da Linha da cintura. UMA ILEGALIDADE! E da delegacia de homicídio, Os PMs Já were Direto pra carceragem da PM, nenhum QCG.
Agora nsa DIGAM, Onde Diabos estao OS Elementos that permitiram ESSA Prisão em flagrante? Essa Prisão E UMA Coisa devassa, imoral, Violência Uma! Uma arbitrariedade! Policias OS were espontaneamente, de Vitória do Mearim pra São Luis, se apresentarem Ao Comandante Geral, SEM Obrigados Serém, were Ao DP dirigindo o caminhão Proprio, Acreditando nenhuma Direito e na Justiça e were Presos Por Um delegado, that Gosta de telefonar, pra NÃO se sabe quem, pingos de Tomar decisões como Próprias OU Fazer O Que Determina a Lei. Amigos e amigas, Quem se apresenta voluntariamente à Polícia NÃO se enquadra em nenhuma das hipóteses autorizadoras Legais fazer flagrante. ASSIM, Não Será autuado! De: Não fomos NÓS Quem inventou ESSA norma. ESTA nenhum Código de Processo Penal! E ai, a VEM ESSE Delegado e estupra uma Lei, violenta, pisa e joga na lama! E Por Que? E Porque o Alvo E o Policial Militar. O Policial Militar e Um cachorro that NÃO merece ter DIREITOS! QUALQUÉR criminoso, bandido conhecido, confesso, apos crimes SEUS cometerem, se apresentam espontaneamente NAS delegacias com SEUS advogado e SAEM libras Pela Porta da Frente Porque, sas Casos, o flagrante Não É Permitido Pela Lei. Lei, que Vale pra QUALQUÉR bandido, pra QUALQUÉR Cidadão Que se Veja em Situação delituosa! Todos! Todos respondem em Liberdade! Mas hum PM, Suspeito de omissão criminosa, Que Viaja fazer interior, deixando Esposa e Filhos, parágrafo um capital e se apresenta voluntariamente em Uma Delegacia de Polícia FICA preso. Só Porque E PM Não É digno das Garantias Legais e constitucionais. Para Policiais Militares NÃO EXISTE Princípio constitucional da inocência, NÃO EXISTE Princípio do Benefício da Dúvida e NÃO EXISTE principio do devido Processo! Policiais Não São Cidadãos, Não São PESSOAS de Direito! Onde E that NÓS ESTAMOS?
NÓS NÃO sabemos Para quem o delegado Jefrey PAULA FURTADO Ligou QUANDO OS PMS se apresentaram Naquela delegacia. Mas desconfiamos NOS! Esse Governo NÃO PODE Querer, dar Uma RESPOSTA uma Opinião Pública e Mídia parágrafo sensacionalista, sacrificando Policiais Militares. Não É rasgando a Constituição e Jogando no Lixo a Lei, Que se Fara Justiça e se mudará a cara do Maranhão! Como Autoridades devem dar o Exemplo, Cumprir O Que Determina a Lei.
Como se NÃO bastasse, acabamos de Ser informados that o Juiz Milyan GEDEON GOMES, de Vitória do Mearim, homologou A Prisão em flagrante eA converteu em Prisão preventiva! E a festa da rasgação da norma. A Lei NÃO servir parágrafo garantir DIREITOS de Policiais.
Cobramos Nesse, momento, a posição das Entidades de Defesa dos Direitos Humanos. ESTA clara uma violação AOS Direitos Humanos Desses Servidores. Aguardamos a posição dos senhores para, cobrarem Justiça pra cessos Policiais.
Por FIM, deixamos claro that um ASPOM Não É Uma defensora intransigente de Policiais bandidos, tampouco pratica o corporativismo criminoso. Nesse Caso, em Específico, NÃO TEMOS Dúvida na inocência Desses Colegas. Convocamos Toda a categoria um se Colocar na Defesa dos NOSSOS camaradas pois, acreditamos, Os Trabalhadores da Polícia Militar estao soluço ataque. Cabe a Cada hum de Nós A Defesa da categoria.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário