terça-feira, 30 de dezembro de 2014

MEDIDA PROVISÓRIA(MP): GOVERNO EXTINGUE 74 VAGAS DE SOLDADOS PARA CRIAR VAGAS E FUNÇÕES PARA CORONÉIS, TENENTES CORONÉIS E MAJORES


Quando agente pensa que as coisas estão indo tudo bem, começam aparecer às velhas manobras de favorecimentos de determinados grupos.

O governo do Estado editou uma Medida Provisória (MP), que favorecem por mais uma vez os oficiais da Polícia Militar. O grande interessante disso tudo é que no apagar das luzes os bastidores funcionaram perfeitamente e emplacaram promoções para beneficiarem os apadrinhados do governo.

O governo do Estado editou e publicou no diário oficial no dia 18/12, a MP nº 183/14, que cria: 

 4 vagas para coronéis QOPM;

 9 para Tenentes Coronéis;

E 15 para Majores na Polícia Militar do Maranhão.


As vagas e funções dos oficiais foram criadas em detrimento da extinção de 74 vagas de soldados previsto nos quadros da Corporação.

O intrigante e revoltante dessa MP é que por mais uma vez as praças e os oficias QOA(Quadro de Oficiais Administrativos) ficaram de fora.

Os bastidores funcionaram de forma bastante eficaz para o favorecimento de grupos dominantes dentro da Corporação Militar.

Não sou contra que se abram vagas para suprir as necessidades da Instituição, contudo os critérios e o favorecimento de alguns em detrimento da maioria é que se torna um absurdo. 

Deputado diplomado Cabo Campos

A PMMA é formada por praças e oficias e o que se tem notado é que já foram editadas várias MP,s para favorecerem determinados grupos na Corporação.

Isso é um tremendo absurdo, infelizmente as praças por mais uma vez e os oficias administrativos QOA(Quadro de Oficiais Administrativo) foram preteridos em detrimentos dos oficias QOPM(Quadro dos Oficias da Polícia Militar).

Foram extintas 74 vagas de soldados, isso significa dizer que houve uma redistribuição nos quadros, para que pudessem ser criadas as referidas vagas e funções dos oficias superiores.

Não estamos aqui fazendo uma apologia ao ódio ou coisa parecida, pelo contrário prego a União e a igualdade entre praças e oficias, no entanto quando se percebe essas manobras, observamos que as pessoas só pensam no seu próprio umbigo e nos seus interesses individuais.

Enquanto vagas são criadas para os oficias superiores, as praças ficaram relegadas a último plano. 

Não há vagas para os subtenentes, Sargentos e cabos e nem para os oficias QOA. 

Essa situação é lamentável e deixa a todos indignados.

Essa condição foi criada por que as lideranças militares e/ou entidades não se entendem e brigam entre si, enquanto nos digladiamos entre nós mesmos, eles articulam e criam para eles mesmos os benefícios.

Deixo o meu protesto e minha indignação com toda essa falta de respeito às praças da Polícia Militar e aos oficias QOA.

O blog entrou em contado com o deputado diplomado, Cb Campos, para verificar quais medidas podem ser tomadas mediante a essa falta de respeito com as Praças e os oficias QOA.

O deputado, Cabo Campos, está indignado com essa situação e disse ao blog que tomará todas as medidas possíveis junto ao atual Governador e prometeu que isso jamais acontecerá novamente.

“ Sou o representante legitimo dos policiais militares e bombeiros, meu compromisso é defender e lutar pelos direitos, melhorias e respeito a todos os militares sem nenhuma distinção de posto ou graduação”, disse o futuro parlamentar.

Cabo Campos, se comprometeu já na segunda-feira ( 29/12), fazer os devidos contatos e procurar uma maneira de reverter a situação em favor dos que ficaram de fora.

Como já falamos anteriormente, não somos contra, porém se abrir vagas para coronéis devem também em media proporcional destinar vagas para todos os postos e graduações na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o que não pode é todas às vezes acontecer essa falta de respeito com as praças.

Vejam abaixo na íntegra a Medida Provisória

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 183, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014.

Dispõe sobre a reestruturação dos cargos e funções na Estrutura Básica da
Polícia Militar do Maranhão e dá outras providências.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO, no uso da atribuição que lhe confere o § 1º do art. 42 da Constituição Estadual, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:

Art. 1º Fica criado na estrutura da Polícia Militar do Maranhão o Comando de Policiamento de Área do Interior 7 (CPA/I-7), órgão subordinado diretamente ao Comandante Geral, responsável pela preservação da ordem pública na área da 7ª CI, da 8ª CI e o do 16º BPM, com sede na capital do Estado, competindo-lhe o planejamento, comando, coordenação, fiscalização e controle operacional e administrativo dos órgãos e unidades subordinadas, de acordo com as diretrizes e ordem do Comando Geral.

§ 1º A função de Comandante do CPA/I-7 será exercida por um Coronel QOPM, que será assessorado por um Estado-Maior, com atribuições administrativa e operacional.

§ 2º Ficam diretamente subordinadas ao CPA/I-7 as seguintes Unidades da Polícia Militar:

I - 7ª Companhia de Polícia Militar Independente (7ª CI);
II - 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CI);
III - 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM).

Art. 2º Fica criado na estrutura da Polícia Militar do Maranhão o Comando de Policiamento de Área do Interior 8 (CPA/I-8), órgão subordinado diretamente ao Comandante Geral, responsável pela preservação da ordem pública na área da 12ª CI, da 16ª CI e do 7º BPM, com sede na capital do Estado, competindo-lhe o planejamento, comando, coordenação, fiscalização e controle operacional e administrativo dos órgãos e unidades subordinadas, de acordo com as diretrizes e ordem do Comando Geral.

§ 1º A função de Comandante do CPA/I-8 será exercida por um Coronel QOPM, que será assessorado por um Estado-Maior, com atribuições administrativa e operacional.

§ 2º Ficam diretamente subordinadas ao CPA/I-8 as seguintes
Unidades da Polícia Militar:

I - 12ª Companhia de Polícia Militar Independente (12ª CI);
II - 16ª Companhia de Polícia Militar Independente (16ª CI);
III - 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM).

Art. 3º Ficam extintas setenta e quatro vagas do cargo de Soldado PM.

Art. 4º Ficam criadas:
I - quatro vagas para o cargo de Cel QOPM correspondentes às seguintes funções: um Comandante do CPA/I-7, um Comandante do CPA/I-8, um Comandante do Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e outro que exercerá a função de Ajudante-Geral da PMMA;

II - nove vagas para o cargo de Tenente-Coronel QOPM correspondentes às seguintes funções: um Comandante do 16º BPM, um Comandante do 17º BPM, um Comandante do 18º BPM, um Comandante do 19º BPM, um Chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 2 (CPA/M-2), um Chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitano

3 (CPA/M-3), um Chefe do Estado-Maior do CPA/I-7; um Chefe do Estado-Maior do CPA/I-8; e outro que exercerá a função de Chefe do Gabinete do Subcomandante-Geral da PMMA;

III - quinze vagas para o cargo de Maj QOPM correspondentes às seguintes funções: sete que exercerão as funções de P/1 do 1º BPM, 2º BPM, 3º BPM, 4º BPM, 6º BPM, 7º BPM e 8º BPM, respectivamente; um que exercerá a função de Chefe da Seção Operacional e outro que exercerá a função de Chefe da Seção Administrativa do CPA/M-2; um que exercerá a função de Chefe da Seção Operacional e outro que exercerá a função de Chefe da Seção Administrativa do CPA/M-3; um que exercerá a função de Chefe da Seção Operacional e outro que exercerá a função de Chefe da Seção Administrativa do CPA/I-7; um que exercerá a função de Chefe da Seção Operacional e outro que exercerá a função de Chefe da Seção Administrativa do CPA/I-8;

§ 1º O cargo de Tenente-Coronel QOPM Ajudante-Geral passará a exercer a função de assistente do Ajudante-Geral.

§ 2º Os Capitães QOPM que exerciam as funções de P/1 das Unidades a que se refere o inc. III, deste artigo, passarão a exercer as funções de auxiliar do Maj QOPM P/1 da Unidade.

§ 3º O Tenente-Coronel QOPM do CFAP passará a exercer a função de Subcomandante.

Art. 5º O Comandante-Geral da Polícia Militar providenciará, em até cento e vinte dias, as diretrizes para a efetiva implementação desta Medida Provisória.

Art. 6º Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO,
EM SÃO LUÍS, 18 DE DEZEMBRO DE 2014, 193º DA INDEPENDÊNCIA E 126º DA REPÚBLICA.

ARNALDO MELO
Governador do Estado

CARLOS ALBERTO MILHOMEM
Secretário-Chefe da Casa Civil

MARCOS FERNANDO FONTOURA DOS SANTOS JACINTO
Secretário de Estado da Gestão e Previdência

MARCOS JOSÉ DE MORAES AFFONSO JÚNIOR
Secretário de Estado da Segurança Pública
LEI Nº 10.174, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014.
Altera dispositivos da Lei nº 8.507, de
16 de novembro de 2006.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO MARANHÃO,
Faço saber a todos os seus habitantes que a Assembleia Legislativa do Estado decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º O caput e os §§ 1º e 2º do art. 1º da Lei nº 8.507, de 16 de novembro de 2006, passam a vigorar com a seguinte redação:

"Art. 1º Findo o mandato do Governador do Estado, quem o houver exercido, em caráter permanente, terá direito a utilizar os serviços de 5 (cinco) servidores para atividades de apoio pessoal, bem como um veículo oficial, durante o período do mandato subsequente ao seu.

§ 1º A equipe de servidores a que se refere este artigo será de livre escolha do ex-Governador ao qual irão servir e será composta de três cargos em comissão de Símbolo Isolado, um de Símbolo DGA e um motorista pertencente ao quadro da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar.

§ 2º Os servidores mencionados no § 1º gozarão de todas as prerrogativas e perceberão as mesmas vantagens dos que servem ao Governador em exercício, garantido, no que couber, o recebimento cumulativo da representação atribuída aos cargos Isolados de provimento em comissão."
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Mando, portanto, a todas as autoridades a quem o conhecimento e a execução da presente Lei pertencerem que a cumpram e a façam cumprir tão inteiramente como nela se contém. O Excelentíssimo Senhor Secretário-Chefe da Casa Civil a faça publicar, imprimir e correr.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, EM SÃO LUÍS, 18 DE DEZEMBRO DE 2014, 193º DA INDEPENDÊNCIA E 126º DA REPÚBLICA.

ARNALDO MELO
Governador do Estado

CARLOS ALBERTO MILHOMEM
Secretário-Chefe da Casa Civil

MARCOS FERNANDO FONTOURA DOS SANTOS JACINTO
Secretário de Estado da Gestão e Previdência

Os homens são mais sinceros que mulheres, na hora de terminar o relacionamento. Diz Pesquisa!

O Bonde
Um levantamento realizado com 1.500 usuários do site de relacionamentos Par Perfeito revela que na hora de dar um fora os homens são mais sinceros do que as mulheres. Ao serem questionados sobre como costumam agir quando não estão mais a fim do relacionamento, 41% deles disseram que preferem ser diretos e falar que não querem mais manter a relação. Já entre as mulheres, somente 32% responderam que tomariam a mesma iniciativa que os homens e diriam ‘na lata’ porque estão dando um basta ao relacionamento.
“O comportamento humano é muito peculiar e um campo rico para investigações. Dependendo da situação, as pessoas podem agir de inúmeras formas. No geral, homens costumam ser mais práticos e objetivos, talvez, seja essa a principal explicação para eles serem mais diretos que as mulheres na hora de dar um fora, como aponta a pesquisa realizada pelo site”, comenta o psiquiatra Jairo Bouer, consultor de relacionamento do Par Perfeito.
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP, Jairo Bouer passou a focar seu trabalho no estudo da sexualidade humana a partir do seu trabalho no Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP (Prosex). Quando o assunto é saúde e comportamento dos jovens em geral, Jairo é a maior referência no Brasil. O psiquiatra já escreveu diversos livros como o Guia dos Curiosos sobre Sexo (Companhia das Letras), feito em parceria com o jornalista Marcelo Duarte, “Sexo e Cia” (Publifolha), além dos livros da coleção Bate-papo (Panda Books): “Álcool, Cigarro e Drogas”, “Corpo das Garotas”, “Corpo dos Garotos” e “Corpo dos Garotos”.
Outra curiosidade revelada pela mesma pesquisa é que 9% das mulheres responderam que “sumir de vez e ignorar qualquer contato que o outro tente fazer” é a melhor opção para demonstrar que não está mais a fim. A maior surpresa é que somente 6% dos homens deram a mesma resposta.

Confira abaixo os resultados completos do levantamento realizado pelo ParPerfeito sobre o comportamento dos solteiros na hora de dar um fora.

sábado, 27 de dezembro de 2014

30 FATOS EXCITANTES SOBRE SEXO QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABIA

Apesar de ser praticado desde que nos conhecemos por gente, o sexo ainda esconde uma série de curiosidades. A ciência vem provando que o ritual faz bem à saúde, porém também esconde uma série de coisas, no mínimo, inusitadas. Veja a seguir 30 fatos excitantes sobre sexo que você provavelmente não sabia.
1. O sexo funciona como analgésico – especialmente contra dores de cabeça.

2. O tamanho médio de um pênis humano é de 12,5 a 17,5 centímetros, quando ereto.

3. O sêmen pode ser usado como creme facial para ajudar no combate às rugas e prevenir a acne.

4. A merkin – uma peruca pubiana – foi utilizado com fins sanitários em 1450. Atualmente é usado 
como um brinquedo erótico ou objeto decorativo.

5. Há cerca de 250 milhões de espermatozoides em uma colher de chá de sêmen.
curiosidades sobre o sexo

6. Um homem ejacula a uma velocidade média de 45 quilômetros por hora.

7. Uma colher de chá de sêmen contém entre 5 a 25 calorias.

8. O vibrador foi inventado para reduzir a “histeria”, no século 19.

9. Um orgasmo masculino dura, em média, cerca de 22 segundos.

10. Já o feminino dura, em média, 18 segundos.
curiosidades sobre o sexo

11. É difícil urinar depois do sexo por causa de um hormônio antidiurético que inibe a urina.

12. O feromônio do aipo não só causa excitação nos homens como também os tornam mais atraentes para as mulheres.

13. Estima-se que os homens tenham, em média, 11 ereções por dia.

14. A prática do sexo pode melhorar seu ciclo de sono, baixar a pressão sanguínea e aliviar o estresse.

15. O comprimento médio de um pênis flácido é de cerca de 9,9 centímetros.

16. Em 1850 A.C., os antigos egípcios usavam esterco de crocodilo como contraceptivo.

17. A frequência cardíaca pode variar entre 140 e 180 bpm durante um orgasmo.

18. De acordo com o Centro de Controle de Doenças dos EUA, 44% dos homens e 36% das mulheres experimentaram o sexo anal pelo menos uma vez.

19. Os testículos aumentam em 50% do tamanho durante o sexo.

20. A vagina média tem entre 7 a 10 centímetros de comprimento, e pode dobrar de tamanho quando excitada.

21. Beber suco de abacaxi e de outras frutas cítricas pode modificar o sabor do sêmen.

21. A ejaculação é uma grande aliada contra o congestionamento nasal.

23. Há mais de 8.000 terminações nervosas no clitóris.

24. Há pessoas que são sexualmente atraídas por objetos. Existe até uma mulher que é sexualmente atraída pela Torre Eiffel.

25. O que você conhece como ponto G era chamado antigamente de “Cócegas de Whipple”.
curiosidades sobre o sexo

26. Estima-se que um homem produz 53 litros de sêmen durante toda sua vida.

27. Há um fetiche chamado formicofilia, no qual as pessoas colocam insetos nas suas genitais para ter prazer sexual.

28. Alguns cientistas afirmam que a masturbação pode ajudar a combater a depressão, já que o corpo libera endorfina no momento do clímax.

29. 51% dos homens e 43% das mulheres já fizeram sexo oral-anal.

30. A vagina tem o mesmo lubrificante natural encontrado no fígado dos tubarões. O composto é chamado de esqualeno.


Bônus 1. Estudos mostram que a pornografia é uma causa da disfunção erétil em homens com menos de 40 anos.
Bônus 2. Os orgasmos podem prolongar a sua vida.

Wow! Todas as curiosidades acima são surpreendentes e bem “curiosas de fato”. Mas acho que me surpreendi com a 21, 11 e a 16 .. E você, leitor, quais os fatos que mais te surpreenderam? Compartilhe a sua resposta conosco abaixo nos comentários.

Fonte: BuzzFeed

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Suspeito de assassinar o sargento Prisca, ' morre em confronto com policiais

O sargento José Ribamar Prisca da Silva, o Prisca, de 50 anos, do serviço de inteligência do 13º BPM, em São José de Ribamar, foi assassinado no bairro J. Câmara. O sargento foi surpreendido por dois homens que estavam em uma moto. Um deles disparou quatro tiros contra o militar, sendo que um deles atingiu a cabeça. O militar morreu em frente à sua residência.

Um dos suspeitos de ter atirado no sargento Prisca é conhecido por ‘Dieguinho’. Ele teria sido preso no último sábado por porte ilegal de arma, mas foi liberado.

De acordo com informações passadas ao blog, o sargento já estava na mira de traficantes da área onde ele foi morto. Há poucos dias, um filho do militar teria sido vítima de tentativa de homicídio.
Sargento Prisca
Resposta imediata


A vida de crimes do suspeito de assassinar o sargento José Ribamar Prisca da Silva, do 13º BPM, chegou ao fim na noite de segunda-feira(22). 

Ao ser abordado por policiais, no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, ‘Dieguinho’ reagiu e foi alvejado por vários disparos no peito. Ele foi levado ao Socorrão II na própria viatura da PM, mas não resistiu e morreu ao dar entrada.

O sargento Prisca era do serviço velado e foi assassinado na tarde de segunda(22), em frente à sua residência, no bairro J. Câmara, em São José de Ribamar. O principal acusado de efetuar quatro disparos contra o sargento, ‘Dieguinho’, estava em uma moto em companhia de outro comparsa, que ainda não foi identificado.

‘Dieguinho’ havia sido preso no último sábado, por porte ilegal de arma, mas foi liberado em seguida. Ele já tinha várias passagens por delegacias de polícia e era considerado de alta periculosidade.

O sargento ‘Prisca’, pelas informações de policiais, já vinha recebendo ameaças de morte há alguns dias. Nas semana passada, um filho do militar teria sido alvo de tentativa de homicídio.

Outro policial que trabalhava com o sargento Prisca, o cabo Everaldo, também do serviço velado, estaria sendo ameaçado de morte por traficantes de São José de Ribamar.
(Blog do Gilberto Lima)

Ação solidária de Roberto Costa marca o domingo em Bacabal



Bacabal viveu ontem um dos momentos mais aguardados do ano: a tradicional festa solidária realizada pelo deputado estadual Roberto Costa, juntamente com o senador João Alberto e o deputado federal eleito João Marcelo, todos do PMDB.
Nas primeiras horas da manhã já era grande a concentração dos bacabalenses que ansiosamente esperavam pela entrega das cestas básicas. No total foram entregues mais de quatro mil cestas, mas um dos momentos mais aguardados foi o sorteio de eletrodomésticos. Televisões, geladeiras e fogões foram sorteados para os presentes fazendo a alegria no Natal de muitas famílias.
Em seu discurso, Roberto Costa agradeceu pelo carinho que recebe na cidade e aproveitou ainda para agradecer a votação no último pleito, já que ele foi o deputado estadual mais votado em Bacabal. “Eu só tenho a agradecer pelo carinho, pela votação, pelo retorno que vocês me dão nesta cidade; eu sou muito feliz porque tenho o reconhecimento de vocês, a minha luta é incansável para defender os interesses e trazer os benefícios que a
população de Bacabal precisa”, afirmou.
Além de reafirmar o seu compromisso com a cidade, o deputado estadual reconduzido ao cargo por mais quatro anos, anunciou que destinou todas as suas Emendas para a cidade de Bacabal, deixando a expectativa de grandes obras na cidade, a exemplo do novo matadouro, das construções do Hemomar, do Centro de Referência para Dependentes Químicos e do ginásio
poliesportivo no bairro Trizidela, um dos mais carentes de Bacabal.

A diplomação do primeiro governador comunista do Brasil.

No total, 80 eleitos foram diplomados, sendo 1 governador, 1 vice, 1 senador (primeiro e segundo suplentes), 18 deputados federais e 42  estaduais.
Primeiro governador comunista do Brasil mostra o diploma que lhe garante a posse no dia primeiro de janeiro
Primeiro governador comunista do Brasil mostra o diploma que lhe garante a posse no dia primeiro de janeiro
No destaque, o deputado Othelino Neto, ao lado da esposa Ana Paula, mostra o diploma que lhe garante a posse para mandato na Assembleia Legislativa
No destaque, o deputado Othelino Neto (também do PCdoB), ao lado da esposa Ana Paula, mostra o diploma que lhe garante a posse para mandato na Assembleia Legislativa
O primeiro governador da história do PCdoB, Flávio Dino, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) junto com mais 79 eleitos, um vice, um senador, 18 deputados federais e 42 estaduais, em solenidade, realizada na sexta-feira (19), no Centro de Convenções “Pedro Neiva de Santana”. O novo comando do Estado encerrará um ciclo de mais de cinco décadas de domínio do grupo Sarney, portanto, sem dúvidas, um momento histórico.
Durante muitos anos, a oposição tentou e lutou para quebrar a hegemonia do grupo Sarney. Chegou muito perto com o ex-governador Jakson Lago (PDT), em 2006, mas uma manobra política foi usada para, com o aval da Justiça Eleitoral, tirar-lhe o poder de forma absurda e humilhante.
Em 2009, Roseana Sarney retomou o governo por dois anos, reconduzindo o grupo ao poder, e se reelegeu para mais quatro anos. Combalido, o clã foi derrotado, nessas últimas eleições de 2014, com extrema manifestação das urnas em nome do primeiro governador brasileiro originário de um partido comunista.
O perfil de Flávio Dino deu o que falar no Brasil. Afinal, há alguns anos nem se cogitava a possibilidade de um comunista comandar um governo estadual no país por conta de uma série de preconceitos comuns a uma nação, extremamente, capitalista.
Mas a sociedade maranhense, enfim, venceu o medo e o preconceito. Sabe-se que o comunismo, propriamente dito, não pode ser implantado no Estado que pertence a um país capitalista, definido assim em sua Constituição Federal .
No entanto, o comunismo pode e deve influenciar medidas baseadas na ideologia “livre de opressão”, onde as decisões sobre o que produzir e  sobre quais  políticas adotar são tomadas, democraticamente, permitindo que a sociedade possa participar do processo, tanto na esfera política, quanto na econômica.
A diplomação de Flávio foi marcada pela emoção, evidenciada em um discurso direcionado à população sofrida do Maranhão que enxerga no governador diplomado uma esperança de dias melhores.
Aptos a exercer o mandato
O documento, que foi entregue pelos membros do TRE-MA, certifica que os eleitos cumpriram as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos a exercer o mandato.
Flávio Dino conduziu o discurso de diplomação para frisar que sua atuação como governador será em nome dos milhões de maranhenses que sofrem pela falta de assistência do Poder Público.
Eleito governador do Maranhão com 63,4% dos votos no primeiro turno,  para ele, o ato da diplomação marca a vontade de milhões de maranhenses esquecidos pelo Poder Público, e que devem ser lembrados em todas as ações do próximo governo.
Defendendo a superação das desigualdades refletidas nos índices sociais alarmantes como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Dino afirmou que a diplomação não é um mero ato formal, mas um momento carregado de significados.
“Este diploma não é estático, mas é impregnado de vida. Do abraço que foi dado pela criança que encontramos na campanha, por aquela senhora que dizia que ora por nós. Este momento pertence aos mais humildes, aos esquecidos do Maranhão,” disse Flávio Dino.

Mais um PM é assassinado a tiros na Região Metropolitana de São Luís



Sargento do Serviço Velado da Polícia Militar Prisca.
Sargento do Serviço
 Velado da 
Polícia Militar 
Prisca.
Acaba de falecer, no fim da tarde desta segunda-feira (22) o Sargento do Serviço Velado da Polícia Militar, conhecido como Prisca.
José Ribamar Prisca da Silva, de 51 anos, foi alvejado com dois tiros na cabeça na porta da casa onde morava no bairro J.Câmara em São José de Ribamar.
O PM ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A policia tem informações de que foram quatro elementos armados em duas motocicletas os autores do crime. Militares estão mobilizados para tentar localizar os bandidos.
Somente este ano 18 policiais já foram assassinados, sendo 16 militares e dois civis.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Empresa de Serviços Hospitalares abre concurso para 964 vagas



 

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) abriu concurso para 964 vagas em cargos de níveis médio e superior. As oportunidades são para 22 hospitais universitários. As remunerações variam de R$ 2.884,10 a R$ 8.252,10.
As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de janeiro de 2015. As taxas vão de R$ 70 a R$ 130.

Justiça afasta delegado de Mirinzal por improbidade administrativa

 

A Promotoria de Justiça da Comarca de Bequimão ingressou, no último dia 9, com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o delegado Jorge Antônio Silva Santos, atualmente lotado no município de Mirinzal. Na ação, o Ministério Público requer o afastamento imediato do delegado do cargo.
De acordo com a ação, o delegado não vinha instaurando procedimentos policiais por alegar que não havia nenhum investigador de polícia lotado na delegacia de Bequimão, onde trabalhava anteriormente, e que a função de investigação seria de investigadores e não do delegado. A inércia do delegado, no entanto, acontecia mesmo em crimes de menor potencial ofensivo, cuja providência a ser tomada seria simplesmente a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), não sendo necessária nenhuma investigação.
Além disso, a Lei Estadual n° 8.957/2009, que reorganizou o plano de carreiras, cargos e remuneração do Grupo Operacional Atividades de Polícia Civil do Estado do Maranhão, prevê a investigação policial como função de delegados de polícia.
O Ministério Público chegou a recomendar ao delegado que tomasse as medidas legais cabíveis em relação aos crimes comunicados. Jorge Antônio Silva Santos, no entanto, respondeu que caberia ao delegado apenas a coordenação das investigações e continuou sem dar o encaminhamento necessário às demandas.
Em fevereiro de 2013, a promotora de justiça Rita de Cássia Pereira Souza realizou inspeção na Delegacia de Bequimão, requisitando os procedimentos em trâmite na delegacia e os processos remetidos pelo Poder Judiciário para cumprimento de diligências. O delegado, porém, apresentou apenas parte dos documentos, notadamente os mais antigos.
A promotora ressalta que vários crimes a respeito dos quais o delegado concedeu entrevistas, nas quais afirmou que estava apurando, não estavam entre os apresentados. O Ministério Público requereu que fossem remetidos ao Judiciário os processos em andamento e, mais uma vez, foram encaminhados apenas os mais antigos. Diante disso, chegou a ser pedida a busca e apreensão dos documentos, deferida pela Justiça.
Pesam contra o delegado, ainda, denúncias de agressão física e verbal, recusa em dar andamento a investigações de violência doméstica, retardamento de investigações em processo de estupro de vulnerável e omissão na realização da prisão de um policial civil. Todos os casos foram comunicados à Delegacia Geral de Polícia Civil.
Além disso, mesmo depois de lotado na Delegacia de Mirinzal, Jorge Antônio Silva Santos continuou expedindo autorizações para festas no município de Bequimão.
“A autoridade policial ora demandada agiu de forma diametralmente oposta àqueles deveres impostos pelo Estatuto, pois não exerceu com zelo e dedicação as atribuições do cargo de delegado de Polícia Civil, desrespeitou normas legais e regulamentares, descumpriu as requisições do Ministério Público, não manteve conduta compatível com a moralidade administrativa e não tratou com urbanidade o público em geral”, afirma, na ação, a promotora Rita de Cássia Souza.
Além do afastamento imediato do cargo, a ação do Ministério Público requer a condenação do delegado Jorge Antônio Silva Santos por improbidade administrativa. Se condenado, ele estará sujeito à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa de até 100 vezes o valor da remuneração recebida.
As informações são do MPMA

Casal é acidentado quando fazia sexo dentro do carro

Brasil 
 

Um acidente de trânsito deixou quatro pessoas gravemente feridas no cruzamento da Avenida Fortes com a Avenida Assis Brasil em Porto Alegre, capital gaúcha.
Um casal fazia sexo no banco de trás de um veículo quando o motorista se distraiu e perdeu o controle da direção. Todos tiveram lesões graves.
Veja como ficou o veículo e as vítimas.