quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Região Metropolitana de SL teve 107 mortes no trânsito em 2013

Polícia
 
 

Ciclista morto no Jardim América em São Luís
Ciclista morto no Jardim América em São Luís
De acordo com dado da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, cento e sete pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito registrados na Região Metropolitana de São Luís no ano passado. Entre os municípios da Grande Ilha, mais de 70% das mortes aconteceram em São Luís. Somente na capital foram 78 mortes.
Em São José de Ribamar foram registradas 22 mortes de pedestres, passageiros e condutores de veículos. Já em Paço do Lumiar, ocorreram sete óbitos. O município de Raposa foi o único que não teve registro de mortes no trânsito.
73 mortes foram provocadas em colisões e choques de veículos e 27 pessoas morreram vítima de atropelamento.
Os meses de 2013 com maior número de mortes foram: março e novembro com 14 óbitos e agosto com 15 mortes. Com menor número de registros aparecem os meses de abril, com três casos e julho com 5.
Somente nos primeiros 35 dias de 2014, sete mortes já foram contabilizadas em acidentes na região metropolitana. Só em janeiro cinco pessoas morreram envolvidas em colisões e atropelamentos.
No ano passado, nesse mesmo mês, foram 12 mortes no trânsito. Portanto, o que se observa é que houve uma redução de 58% no número de casos em janeiro deste ano.
Fevereiro de 2014 já acumula duas mortes. Em 2013 no mesmo mês, o trânsito matou sete pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário