Com o apoio do PSBD Flávio Dino recebe a adesão de Madeira e Castelo
A tarde da sexta-feira (10) marcou a oficialização da aliança do PSDB com o Pc do B na disputa eleitoral do Maranhão.
O senador e pré-candidato do PSBD à Presidência, Aécio Neves, esteve em São Luis e participou de um evento realizado no hotel Luzeiros, com grande participação popular. Aécio oficializou a aliança em uma entrevista coletiva concedida ao lado de duas forças política importantes do PSDB: o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira e o ex-prefeito de São Luis, João Castelo.
“Nós estamos hoje aqui de forma clara, transparente, o conjunto do PSDB trazendo o nosso apoio ao Flávio Dino ao Governo do Estado e incorporando neste esforço o companheiro Brandão que estará ao lado de Flávio Dino como o seu candidato a vice-governador”, disse o senador Aécio Neves.
A vaga para Senador é mesmo de Roberto Rocha?
Flávio Dino tem, até hoje, como candidato a senador o socialista Roberto Rocha do PSB, partido que tem o ex-governador Eduardo Campos também como pré-candidato à Presidência da República. Questionado sobre essa realidade, Aécio Neves foi taxativo:”as realidades regionais se sobrepõem à conjuntura nacional. E no Maranhão sou Flávio Dino da cabeça aos pés”.
Há pouco mais de duas semanas começou o comentário em torno do nome do ex-prefeito de São Luis João Castelo para disputar uma vaga para o Senado na chapa de Flávio Dino. Até então era pacífico o entendimento de que o candidato seria Roberto Rocha. Não é mais.
Depois dos comentários e da pesquisa da TV Guará/Exata (releia) que aponta Castelo com vantagem na corrida para o Senado caso seja candidato, as forças políticas passaram a cogitar a possibilidade de apoio a Castelo que já foi senador, eleito em 1982. Pesa contra Roberto Rocha o seu comportamento “presunçoso” e o estigma de ter sido um colaborador ativo do grupo Sarney na última eleição para o Senado quando, ao lançar sua candidatura de forma individualista pelo PSDB, atrapalhou uma eleição tida como certa do ex-governador José Reinaldo Tavares. No computo dos votos Zé Reinaldo obteve 727.602 votos contra 642.853 de Roberto Rocha. O favorecido foi João Alberto de Sousa que conseguiu o mandato de Senador.
No evento de adesão do PSDB Castelo estava presente. Em um pronunciamento enfático disse que vai entrar na campanha “com gosto de gás”. Sobre a condição de brigar por uma vaga como candidato disse que ouve muito o povo mas que também ouve os companheiros de partido.
Aécio Neves a respeito do assunto esclareceu: “O que nós estamos fazendo aqui, hoje, é consagrando o entendimento para que o PSDB participe com a candidatura a vice-governador na chapa do Flávio Dino. Essa é a decisão tomada pelo partido até agora, não há nenhuma outra discussão. Se ela houver, será tratada no momento oportuno”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário