AGORA CHORA, ANDRÉA MURAD! Parte do PMDB votará com Humberto Coutinho
Os peemedebistas Roberto Costa (na foto), Max Barros e Nina Melo já fecharam questão em torno do apoio e voto na candidatura do pedetista Humberto Coutinho à Presidência da Assembleia Legislativa. Na semana passada, o PMDB se reuniu e o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, e sua filha, Andrea Murad, defenderam e exigiram que o partido tivesse candidato próprio na disputa, proposta, considerada individual e egoísta, que não teve a aprovação da maioria das lideranças.
No sábado (24), parte do PMDB fechou apoio a Humberto Coutinho em uma reunião, realizada na casa do parlamentar, que é candidato ao comando da Assembleia Legislativa. Com os peemedebistas, o pedetista contabiliza agora 40 votos e já se consolida como próximo presidente da Casa.
Resistente por uma questão de ódio ao governo Flávio Dino, motivada, obviamente, pela perda de poder da família Murad, no cenário político e do poder, Andrea Murad brada que é candidata a presidente da Assembleia Legislativa. Porém, no entanto, tem apenas o voto dela própria e, talvez, do deputado Souza Neto (PMDB), eleito na mesma base de sustentação de Ricardo Murad.
A eleição para presidente da Assembleia ocorre no próximo domingo (01), às 11:30h, no plenário, após a solenidade de posse dos deputados, às 9:30h. O pleito será conduzido por Rigo Teles (PV), parlamentar reeleito com mais mandatos na Casa.