sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Polícia estoura local de desmanche de veículos em São Luís

BLOG:SARGENTO:DELMIR Polícia

desmancheO Serviço de Inteligência da Polícia Militar estourou na noite desta quinta-feira (30) um local de desmanche de veículos e moto roubados e furtados.
O local funcionava no bairro Vila São Luís, próximo ao hospital municipal Clementino Moura, o Socorão II. Foram encontrados carros depenados, armas e quatro coletes à prova de balas.
Os acusados de atuarem no local conseguiram fugir. (DA POLICIA )

QUANTO VALE UM VEREADOR DE LAGO VERDE?

Deputado recebeu vereadores de Lago Verde no estacionamento da Assembleia Legislativa
No estacionamento! Esse foi o melhor local que o Deputado achou para receber os vereadores de Lago Verde
Na última terça-feira 28/01, uma comitiva formada de seis vereadores Jackson (PSB); Latino (PRB); Professor Oliveira (PPS); Pretinha da Saúde (PTC); Davi (PTB) e Marcela do Filuca (PPS), deslocaram-se aproximadamente 300 quilômetros do Município de Lago Verde à São Luís para um encontro com o deputado estadual Edilázio Júnior (PV).

Continua...


Só que a visita para declaração de apoio dos parlamentares oposicionistas lagoverdenses – como mostra o registro fotográfico – não foi muito valorizada pelo Deputado Verde.


Em vez de acomodar as lideranças que vieram de longe em seu confortável gabinete, Edilázio teve a indelicadeza de receber os vereadores no estacionamento da Assembleia Legislativa. Dizem as más línguas que os parlamentares ficaram irritadíssimos com a atitude do genro da Desembargadora Nelma Sarney.
Pr. José Nunes da Costa Presidente do Campo no Maranhão Vereador Cândido com Pr. João Batista Presidente das Assembléia de Deus do Ministério de Madureira Campo Carapicuíba-SP em Teresina-PI,  e Pr. Fábio Araújo da Ótica São Paulo em Bacabal-MA. Juntos no projeto do ver. Cândido em 2014.

VEREADOR CANDIDO COM LIDERANÇAS DA SUA IGREJA QUE APOIAM SEUS TRABALHOS SOCAIS CONTRA AS DESIGUALDADES,LUTANDO POR JUSTIÇA SOCIAL E O BEM ESTAR DO SEU POVO.VEM DESENVOLVENDO UM BRILHANTE TRABALHO COMO REPRESENTANTE PARLAMENTAR DO POVO DA SUA REGIÃO.
SEXTA.31/01/2014:BLOG:SARGENTO:DELMIR.   
Foto: Vereador Cândido com Pr. João Batista Presidente das Assembléias de Deus do Ministério de Madureira Campo Carapicuíba-SP em Teresina-PI, Pr. José Nunes da Costa Presidente do Campo no Maranhão e Pr. Fábio Araújo da Ótica São Paulo em Bacabal-MA. Juntos no projeto do ver. Cândido em 2014.
  1. Vereador Cândido,(SDD). sendo apresentado pelo Deputado Estadual Cicero Magalhães(PT/PI), ao lado do Pr. Carlos Nogueira, Presidente da Convenção das Assembléias de Deus Ministério de Madureira do Piauí, durante posse do Presidente do Campo em Timon-Ma

    1111

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Que loucura! Zé Alberto e Alberto Filho lutam para receber dinheiro que deram para cabo eleitoral

 

ze_alberto
BACABAL- Josias Godinho é suplente de vereador na cidade de Bacabal. Como é costume, os suplentes aliados do prefeito de cidades do interior recebem algumas benesses, geralmente custeadas pelos cofres públicos. É um emprego para um parente aqui, uma facilidade ali.
No caso em questão, a ajuda foi em dinheiro para realização de eventos esportivos. Como todos sabem, a cidade de Bacabal é administrada a quatro mãos pelo prefeito Zé Alberto e pelo seu rebento, o deputado federal Alberto Filho. E são justamente os dois que estão na cola do suplente Josias Godinho para receberem um dinheiro que haviam dado para ele.
O motivo da retaliação é o fato de Josias ter realizado um torneio de futebol, mas não ter recebido concretamente as promessas de ajuda do seu grupo político. Na partida final, sem ter como cobrir a premiação, Josias tomou uma decisão e resolveu debandar para o grupo do deputado federal Zé Vieira.
IMG-20140126-WA0001

Josias não é o primeiro insatisfeito do grupo de Zé Alberto. Josias não é o primeiro cabo eleitoral a desistir de apoiar Alberto Filho na sua reeleição. Mas Josias é o primeiro a ser cobrado para ressarcir o dinheiro que lhe foi dado pelo prefeito e pelo filho. Quem sabe o caso de Josias também possa ser o primeiro a ser investigado pelo Ministério Público. (Com informações do Blog do Louremar)

OAB/MA e o CF-OAB ingressaram com ação contra o Estado do Maranhão sobre o sistema carcerário

São Luis (MA) – Mais uma medida em busca de solução aos problemas do sistema carcerário brasileiro foi tomada nesta quarta-feira (29), durante sessão extraordinária do Conselho Seccional da OAB Maranhão.
A reunião, que contou com a participação do presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, do vice, Claudio Lamachia e do presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Wadyh Damous, definiu o ingresso da entidade com uma Ação Civil Pública, contra o Estado do Maranhão.
PedrinhasAções semelhantes a esta vem sendo adotadas por outras seccionais, que baseadas nas vistorias realizadas pela entidade, buscam que medidas sejam tomadas pelo judiciário para que a gestão das penitenciárias seja adequada à necessidade de ressocialização dos presos.
Conforme explicou Marcus Vinicius, “a OAB fará um acompanhamento permanente, abrindo pastas para cada presídio e cada obra de penitenciária em andamento no país, para cobrar providências dos órgãos estatais, na qualidade da gestão e no compromisso com os fundamentos da Lei de Execuções Penais”.
“O sistema carcerário brasileiro é uma tragédia, que vem contribuindo com o aumento da criminalidade em nosso país. É uma verdadeira universidade do crime. A reincidência é extremamente elevada. A superlotação carcerária impede qualquer tipo de política real de ressocialização”, justificou o presidente nacional da OAB.
O dirigente afirmou, ainda que “não há como implementar políticas que façam com que os presos estudem e aprendam uma nova profissão, nem se brutalizem, em condições sub-humanas como as que vemos hoje”. Segundo o presidente da seccional maranhense, Mário Macieira, dentre as medidas requeridas na ação estão: a realização de concurso público para agente penitenciário, construção e reforma de presídios no estado e separação de presos definitivos e provisórios.
“Algumas das medidas estão em andamento, mas queremos reforçar sua importância. Não podemos deixar que as coisas continuem como estavam quando da crise. Precisa haver mudança”, disse Macieira.
Claudio Lamachia, lembrou que o quadro carcerário brasileiro é caótico. “Os presídios são escolas do crime. Os presos saem mais perigosos do que quando entraram. O índice de reincidência em alguns presídios, como, por exemplo, o Central de Porto Alegre beira os 80%”.
“Precisamos de presídios menores, descentralizados, para que o controle do Estado seja mais efetivo. Sabemos que a violência aumenta quando se perde o controle para as facções criminosas, e é por aí que começa a solução para este problema. A OAB está preocupada com os direitos humanos dos presos, mas principalmente com o direto dos demais cidadãos. No sistema prisional atual não se investe na ressocialização, e isso abre flanco para que a violência nas ruas aumente”, destacou Lamachia.
Wadyh Damous afirmou que “o quadro carcerário brasileiro remonta a idade média”, que destacou ainda que o problema é histórico e precisa ser resolvido com urgência.
Segundo ele “o Estado é responsável pela proteção das vítimas dentro e fora das penitenciárias. A indenização às vitimas desta barbárie precisa ser feita”.
A reunião que lotou o auditório da seccional maranhense contou também com a presença dos presidentes das seccionais de Minas Gerais, Luis Claudio da Silva Chaves, do Amapá, Paulo Henrique Campelo Barbosa, de Pernambuco, Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves, do Piauí, Willian Guimarães Santos de Carvalho e do Rio Grande do Norte, Sérgio Eduardo da Costa Freire, secretários de estados e dirigentes de entidades ligadas à justiça e segurança pública.
Providências junto a ONU
No dia 22 de janeiro a OAB requereu ao Conselho de Direitos Humanos da Organizações das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça, no qual pede à entidade que cobre providências do Brasil em relação aos presídios do Maranhão e do Rio Grande do Sul.
O conselho tem o poder de recomendar punições a seus países integrantes quando verificados casos de violação aos direitos humanos. No começo do mês, o Alto-Comissariado de Direitos Humanos da ONU alertou estar “preocupado” com a situação do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde 64 presos foram assassinados no último ano.
Controle permanente
No dia 4 de fevereiro será empossada a Coordenação de Acompanhamento do Sistema Carcerário, formada por Conselheiros de todos os Estados e do Distrito Federal. A coordenação será presidida por Adilson Geraldo Rocha, de Minas Gerais, com Márcio Vitor Meyer de Albuquerque (CE) como vice-presidente e Umberto Luiz Borges D’Urso (SP) como secretário. “Esse grupo de trabalho será responsável pelo monitoramento permanente dos presídios brasileiros”, destacou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Juiz revela que chefe do PCM fugiu enquanto fazia tratamento no Socorrão II

socorrão-II-300x216
Socorrão II: chefe do PCM foge pela porta da frente
Do blog do Raimundo Garrone
O juiz da Vara de Execuções Penais, Fernando Mendonça, revelou pelo facebook que Márcio de Jesus Mendes, chefe do Primeiro Comando do Maranhão, fugiu na tarde desta quarta-feira do Socorrão II, onde fazia tratamento de saúde.
Mendonça explica que Márcio foi baleado pela polícia no Bairro de Fátima, e encaminhado ao Socorrão I, onde fez uma laparotomia, sendo transferido em seguida para o Socorrão II com o argumento que ele teria escolta.
No dia 25 passado, segundo o juiz, a delegada Edeildes Pereira informou que ele deveria ficar custodiado e em seguida ir para Pedrinhas.
No dia 27, o juiz da 2ª Unidade Jurisdicional do Tribunal do Juri, converte a prisão preventiva em prisão domiciliar.
Nesta quarta-feira, quando agentes da Polícia Civil foram buscar Márcio para depor, o médico disse que ele só poderia ir amanhã. “Mas enquanto era resolvido a questão com suporte do advogado o paciente evadiu-se pela porta de acesso de paciente de alta”, escreveu Mendonça.
Segundo o juiz, o agente (da escolta?!) nem sabia do ocorrido. Ele que comunicou.
Fernando Mendonça não revelou o nome do advogado e nem o tipo de suporte que ele teria dado para que seu cliente empreendesse a fuga.
Às 22 horas o blog entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança, que em contato com o CIOPS garantiu que ninguém sabia de nada.
OAB-MA pede indenização de R$ 100 mil para vítimas de ataques a ônibus
30 de janeiro de 2014    |    às 16:00  |    Postado por:   
BLOG:SARGENTO:DELMIR.    
A OAB-MA (Ordem dos Advogados do Brasil) e Conselho Federal da OAB moveram ação contra o governo Estado do Maranhão, nesta quarta-feira (29), em que pedem que a Justiça Federal determine a indenização de R$ 100 mil às cinco vítimas dos ataques a ônibus, ocorridos na região metropolitana de São Luís, no último dia 3. Uma criança de seis anos morreu com 95% do corpo queimado e duas pessoas ainda estão internadas em estado grave.
Mario Macieira 300x283 OAB MA pede indenização de R$ 100 mil para vítimas de ataques a ônibusA ação pede ainda que tanto as famílias das vitimas dos ataques quanto as dos 64 presos assassinados no complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, que foram mortos de 2013 até agora, também sejam indenizadas.
O Estado do Maranhão vive uma crise na área de segurança pública, que tem como foco o complexo de Pedrinhas.  Superlotado, com 1.700 vagas e 2.200 presos, o complexo registrou 60 assassinatos de presos, sendo que a maioria deles foi ocasionada por briga entre facções criminosas que agem dentro dos presídios maranhenses.
Segundo a ação da OAB, além da indenização, deverá ser acrescido o pagamento de pensão vitalícia de um salário mínimo mensal para as vítimas e famílias dos mortos.
O presidente da OAB-MA, Mário Macieira, afirmou que a ação também pede sejam efetivadas melhorias no sistema prisional maranhense, como a abertura de novas vagas no sistema prisional, para preservar o direito à integridade física e moral dos presos.
“Existe a necessidade de separar presos provisórios dos presos com condenação definitiva, pois os novatos que ingressam no sistema são forçados a integrarem facções criminosas para não serem assassinados”, disse Macieira.
O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado, afirmou que a entidade está exigirá atitudes reais para solucionar a crise no sistema prisional do Maranhão. “Não aceitamos promessas. É necessário que os gestores deem ênfase à questão prisional porque hoje há um descaso dos governantes com o sistema carcerário”, afirmou.
A OAB ainda destacou sobre o problema da terceirização da segurança dos presídios do Estado e reforçou na ação a necessidade de realização de um novo concurso público.
Suspeito do assassinato do Sd Condismon em Balsas(Rivelino)

O CRIME:

O crime aconteceu  31 de dezembro de 2012, o policial militar Condismon Pereira Silva 35 anos, foi assassinado no bairro Tresidela em um comércio próximo a Ponte de Madeira do Rio Balsas. O policial estava no comércio quando foi surpreendido por dois homens que efetuaram 5 disparos.

Segundo as investigações da polícia os autores dos disparos foram Marcos Alves da Silva, morador do bairro Tresidela  e  Rivelino Sousa de Alencar, morador do bairro Flora Rica. Os dois planejaram e premeditaram a morte do policial Condismon.


Rivelino Souza - Marcos Alves

O MOTIVO:

A suspeita é que o soldado possa ter sido morto por uma vingança, já que o irmão de um dos autores do crime tinha sido morto pelo militar em uma operação policial  há dois meses antes do assassinato de Condismon.
                                                                   Sd Condismon
 
 
 AS BUSCAS:

Toda região foi cercada,  entradas e saídas de Balsas, povoados e ainda cidades do estado do Piauí. Na época o comandante da PM em Balsas Coronel Alves afirmou que seria uma questão de honra para a Policia de Balsas  prender os suspeitos e implorou a população para que informasse o paradeiro dos autores do crime, até uma recompensa de 10 mil reais foi oferecida, Mas nada adiantou.
A PRISÃO:

Rivelino foi preso em Goiânia nesse fim de semana após assaltar dois comércios, na delegacia a policia fez um levantamento da fixa de Rivelino e constatou que ele é o principal suspeito de matar o policial em Balsas.

Policia: homem Tentar matar sua própria esposa em Lago Verde/MA

quinta.30/01/2014:blog;SARGENTO:DELMIR 

 
 
Lago Verde - MA: Um homem conhecido como Junior, tentou matar na noite dessa quarta feira (29) a sua própria companheira Rafaela Castro com um tiro em sua cabeça.
 
 A bala passou de raspão na nuca da vítima, que não corre risco de morte.
De acordo com informações, o caso aconteceu na rua Principal (Avenida Kennedy) na calçada da casa de uma prima, o caso aconteceu por volta das 23HS. no momento estava presente ao lado da vitima Três pessoas.
informações preliminares  dão contar   que o caso foi por motivos de ciúmes
Vizinhos teriam ouvido uma discussão entre um homem e uma mulher e, logo após a mulher teria se direcionado ater a casa de sua prima, e ao chegar na calçada já foi surpreendida com um tiro raspão de arma de fogo.
sem policiamento, viatura em bom estado de uso é difícil fazer prisão de bandidos como essa 


 

Roberto Costa prestigia pré-candidatura de Luis Fernando em Bacabal e Lago da Pedra

Política 





Deputado estadual Roberto Costa durante discurso no evento de lançamento da pré-candidatura do secretário Luis Fernando, em Bacabal
Deputado estadual Roberto Costa durante discurso no evento de lançamento da pré-candidatura do secretário Luis Fernando, em Bacabal
O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) prestigiou o lançamento da pré-candidatura a governador do secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, nas cidades de Bacabal e Lago da Pedra. Ele acompanhou a comitiva do secretário e corroborou com os ideais e projetos de Luís Fernando para o Maranhão.
“Acredito muito no trabalho do Luis Fernando, em sua história de grandes conquistas e, principalmente, no seu caráter ilibado. Isso certamente o credencia a ser um grande gestor para o nosso Estado. Quanto mais conhecemos o Luís Fernando, mais gostamos dele. O projeto dele é de trabalho concreto, de trazer benefícios para a população, para fazer com que o Estado cresça, não são apenas discursos e promessas que não representam nada”, frisou Roberto Costa.
Em Bacabal, o evento aconteceu na noite desta terça-feira (29) e reuniu mais de 2 mil pessoas no espaço Classe A. Estiveram presentes o prefeito José Alberto Veloso, secretários municipais, vereadores e o deputado federal Alberto Filho, além de um grande número de correligionários políticos, representantes de associações de moradores da cidade e da zona rural, representantes de todas as comunidades quilombolas, sindicatos, estudantes e um grande número de empresários locais.
O espaço ficou pequeno para o expressivo número de pessoas que se aglomerou para recepcionar o ex-prefeito de São José de Ribamar.
Em seu discurso, Luís Fernando fez um breve histórico de sua vida pública. Relembrou que após vencer a batalha contra um câncer, decidiu sair candidato a prefeito de sua cidade natal, São José de Ribamar, contra a força do estado há época comandado por Zé Reinaldo Tavares, e desbancou os poderosos vencendo as eleições com quase 50% dos votos válidos.
Com uma história de lutas e vitórias, Luís Fernando falou sobre as mudanças que deseja para o Maranhão. “Eu sei fazer mudanças, mas mudanças reais e comprovadas. São mudanças que a pessoa ver e que criam expectativas de um futuro melhor para os nossos filhos e netos. Esse é o nosso desejo e nossa missão. Comecei a trabalhar aos 15 anos de idade e, trago comigo a dignidade e vontade de crescer e fazer crescer o meu Estado. Este é o desafio que me move”, finalizou.
Já na quarta-feira (30), o encontro foi na cidade de Lago da Pedra. Recepcionados pelo líder político e ex-prefeito Luís Osmani, Roberto Costa, Luís Fernando e Alberto Filho participaram de um almoço com correligionários políticos e lideranças comunitárias, reunindo um grande número de pessoas.
Durante o encontro, Luís Osmani declarou total apoio ao secretário e ressaltou que mesmo sendo adversário político da atual prefeita Maura Jorge, ambos comungam de um projeto maior que é eleger Luís Fernando a governador do Maranhão.

Detento na condicional e mulher são baleados em tiroteio no Monte Castelo

Polícia 


Duas pessoas foram baleadas na manhã desta quinta-feira (30) no bairro Monte Castelo em São Luís.
Tudo aconteceu quando homens não identificados pela polícia tentaram matar o preso Francisnilton Lima Medeiros, que está em liberdade condicional, quando ele saía para trabalhar.
Francisnilton, conhecido como ‘Jarrão’ foi atingido com 5 tiros ao sair de um albergue mantido pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).
Durante o tiroteio, uma mulher identificada como Maria de Fátima Barros Ferreira, foi alvejada com um tiro no braço esquerdo.
As vítimas foram socorridas com vida e encaminhadas para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.
Devido aos ferimentos, “Jarrão’ foi transferido para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socrrão II, mas o estado dele não é considerado gravíssimo.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Joaquim Barbosa diz que condenados no mensalão merecem ‘ostracismo’



'Imprensa brasileira presta um grande desserviço ao país ao abrir suas páginas nobres a pessoas condenadas por corrupção', disse ministro. 27/01/2014 13h28 - Atualizado em 27/01/2014 13h38 Da Folha de S.Paulo O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, reagiu nesta segunda-feira (27) à crítica do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), publicada ontem na Folha, de que tem feito “pirotecnia” em relação a seu mandado de prisão no esquema do mensalão. ‘Esse senhor foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal, pelos 11 ministros do STF. Eu não tenho costume de dialogar com réu. Eu não falo com réu’, disse Barbosa, ao chegar a Londres. ‘Não faz parte dos meus hábitos, nem dos meus métodos de trabalho...