Onze homicídios registrados somente no fim de semana em SL
No sábado (25), Carlos Alberto Almeida Máximo, de 35 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo na região da Areinha. Já na Vila Embratel, um jovem identificado como Josemar da Cruz Nunes, de 28 anos, foi morto a tiros.
No domingo, na região da Vila Santana, Itapera, quatro homens foram alvejados com disparos de arma de fogo. Josenilson Lopes Santos e Mario Gomes Cardoso, de 41 anos, morreram no local. Uma terceira pessoa teria ficado ferida gravemente.
Foram três homicídios na região do Coroadinho. Gladson Santos, de 41 anos, foi morto com quatro tiros por volta das 15h. Leonilson de Sousa Goullar, de 21 anos, foi morto com tiros e uma facada nas costas na Rua da Pocinha, na Vila Natal. Já Marcelo Sousa Cardoso foi assassinado a tiros no Bom Jesus, na Travessa Jairzinho.
Um homem identificado como Alfredo Ferreira dos Santos, de 22 anos, foi assassinado por volta das 19h30 na Vila Janaína. Um veículo Fiesta preto passou devagar na frente da sua casa. Ele foi olhar o que era e acabou baleado com vários disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
No bairro da Liberdade, no Comércio da Toinha, por volta das 22h, um homem identificado como Geilson André Costa Batista, conhecido como “Batata”, de 34 anos, foi assassinado por três elementos que estavam em um veículo prata.
Já por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (27), uma mulher identificada como Fernanda Sousa Silva, de 31 anos, foi morto a facadas pelo próprio companheiro identificado como Elcio Borges Araújo. O crime aconteceu no Bairro de Fátima.
Apenas no primeiro mês do ano já foram registrados 89 homicídios na região metropolitana de São Luís.
Força Nacional da Defensoria Pública em Execução Penal irá atuar na etapa presencial do mutirão carcerário
Os trabalhos acontecerão dentro do Complexo de Pedrinhas.
A primeira etapa consiste na análise processual, que continua acontecendo no Fórum de São Luis.
Dentro do Complexo Penitenciário, o grupo de trabalho interinstitucional vai atuar no atendimento individualizado de cada preso, oportunidade em que será analisada a situação de presos provisórios e definitivos.
O grupo também vai inspecionar as condições físicas das unidades, a fim de propor as melhorias necessárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário