Apos o carnaval e somente restou a esperança de uma tabela dos 18% que está correndo nas redes sociais e whatsapp
Com o fim do carnaval fizemos um giro hoje (06/03) no Comando Geral da PM-MA, para verificarmos como andam as notícias com relação aos últimos acontecimentos.
A maioria das perguntas giraram em torno do possível aumento de 18% para os servidores militares. Esse percentual foi um dos itens de reivindicações das associações militares.
Em um dos pôsteres anteriores, havíamos dito que a notícia era apenas um informe e que não tinha nada de oficial. Todavia, quando o assunto é aumento salarial isso causa um alvoroço na tropa.
Está correndo na boca pequena, rádio pião e bizzus que no dia 12/03, seria o prazo final para o governo se manifestar com relação à pauta reivindicatória desse percentual. Muitos já têm na mente que de fato esse dia será a data deste reajuste, bom que fosse realmente verdade.
Gostaríamos de explicar que dia 12/03, foi o prazo estipulado pelos Comandantes Gerais da PM e BM para terminarem a pauta, as entidades militares teriam a missão de revisá-la para no dia 13/03 entregarem ao governo do Estado. Feito isso, aguardariam a resposta do governo. Se há outra versão desconheço.
Porem, o grande problema é que as associações que foram negociar a pauta com os comandantes, até o presente momento não se manifestaram em nada.
Não se sabe na verdade o que está acontecendo, este blog não tem recebido nenhuma notícia das entidades nesse sentido. Principalmente as associações da capital.
Vários comentários nas redes sociais e whatsap têm movimentado bastante as especulações em torno destes 18%, no entanto não tem nada ainda confirmado.
Não sei quem está blefando, porém, isso tem despertado a esperança dos policiais militares e bombeiros do Estado. Todos nós torcemos para que esse bizu seja verdadeiro, todavia não vamos contar com o ovo no ( ...) da galinha para não nos frustramos ainda mais.
Temos que cobrar das associações uma resposta, o blog está com seu espaço aberto para qualquer uma delas, o que não pode acontecer é essa falta de informação.
Notas pessoais nas redes sociais de membros das associações não traduzem o pensamento de nenhuma entidade. O que deve ser feito é uma nota explicativa e oficial das entidades. Por favor, não mandem notas de associações fantasmas e sem assinaturas de seus representantes legais. Apenas publicaremos notas de associações legais e legítimas.
Aguardaremos respostas das associações militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário