Policiais aquartelados prometem
reação devido prisão do Cel. Melo
Em contato com o editor do blog, alguns PMs disseram que ser for necessário, vão até o Comando Geral da PM resgatar o companheiro preso. “Eles são covardes, prenderem o Melo quando ele deu um descuido e estava só. Duvido que eles tivessem coragem de fazer o mesmo se a gente tivesse lá. Deveriam ter vergonha de trair a tropa e ser subservientes à governadora”, disse um PM revoltado. Os grevistas prometem parar a cidade.
Policiais Militares junto com as Forças Sindicais realizam protestos durante toda esta terça-feira. Pela manhã, diversos pontos de São Luís foram fechados, entre os quais a Ponte do São Francisco, que ficou com o trânsito de veículos por horas parado, causando um grande engarrafamento na cidade.
Na noite de segunda-feira (31), os policiais que estão aquartelados ganharam o reforço do vereador Prisco (PSDB), de Salvador. O soldado Prisco comanda a Associação Nacional dos Praças Policiais e Bombeiros (Anaspra), com participação ativa em movimentos de militares em todo o Brasil.
Prisco é um dos maiores líderes de greves de militares do Brasil.
Em Natal, em 2007, ajudou os militares a reivindicarem melhores condições de trabalho. Com o mesmo objetivo, participou de greves em Roraima e Santa Catarina, em 2009. No ano seguinte, defendeu a categoria em Rondônia. Em 2011, participou de movimentos grevistas em três estados: Piauí, Maranhão e Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário